A Igreja Católica, defensora da vida em toda e qualquer situação, convocou todos os católicos para vigílias de oração. A Arquidiocese de Vitória reuniu-se na catedral, em vigília, e rezou pela vida e pelo direito em defendê-la.
Segundo o Arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, "a vida é inegociável. É dom de Deus e, ninguém pode dar licença para tirá-la". Para Dom Luiz, os ministros querem "se fazer de Deus" e com essa lei, "dão uma grande contribuição para aumentar a cultura de morte que se alastra pelo País".
No município de Serra - ES, uma jovem de 18 anos, grávida e com diagnóstico de que seu filho é anencéfalo afirmou, entre outros testemunhos, em entrevista, na Rádio América: "Quero ter meu filho. Eu optei pela saudade e não pela morte". Esta afirmação fortalece o esclarecimento que Dom Luiz faz sobre a missão da mulher "a mulher é depositária da vida e não a dona dela", e finalizou "criar lei para tirar a vida de alguém é decidir o que não nos cabe do ponto de vista da fé".
Fonte: Site da Arquidiocese de Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário