Como agradecer a você catequista! Agradecer pela dedicação, pelo empenho, pelas vitórias alcançadas por meio do serviço de evangelização que você, membro desse corpo que é a Igreja, realiza de maneira despretensiosa no contexto social da realidade em que nossas crianças e nossos jovens estão inseridos, nem sempre é favorável à missão catequética.
“Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto e o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16). O chamado de Deus, autor da vida e fonte de onde emana toda vocação, é sempre na liberdade. Ele convida, nós respondemos; seja com gestos ou com palavras, convém que a resposta seja verdadeira expressão de gratidão pelo Amor incondicional que o Senhor realizou a nosso favor. Somos convidados, portanto, a também colher frutos, isto é, pessoas que, à luz da Escritura Sagrada, da Tradição Apostólica e do Magistério da Igreja, persistam na missão consistida marcadamente na difusão da Boa Nova, a qual visa tornar discípulos de Jesus Cristo todos os povos.
“Não cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos” (Gl 6,9). As obras traduzem a máxima dos sentimentos que nos permeiam. Assim, direcionando essas obras para o exercício do bem, seguramente a colheita será abundante e, deste modo, o ainda não do Reino definitivo tende a acontecer para aqueles que, porventura, não mais tem ou nunca se permitiram ter esperança na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Portanto, ao catequista é confiada a missão de despertar nas crianças, nos jovens, também nos que se outorgam sapientes quanto ao ensinamento evangélico, o sentido autêntico da expressão Amor, sendo, a característica que nós, seres humanos, herdamos de Deus ao nos criar a sua imagem e semelhança (cf. Gn1,26).
Agradeço imensamente a você, catequista; faço votos que a doação do teu serviço seja caminho da santidade para você, se estendendo ainda a teus catequisados.
Parabéns, catequista!
Seminarista Fernando Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário