segunda-feira, 9 de julho de 2012

Missa e Adoração na Paróquia São Camilo

A Paróquia São Camilo de Lelis, localizada em Mata da Praia, está em festa, comemorando o Ano Jubilar. A comemoração dos 15 anos de Instalação da Paróquia começou em Julho do ano passado e encerrará no próximo dia 15 de Julho, dia do Padroeiro.
E foi neste clima de festa que nós, seminaristas, participamos no último dia 05, de uma Missa, a qual faz parte da programação das festividades. A Eucaristia foi presidida pelo Reitor do Seminário, Pe. Adenilson, e concelebrada pelo pároco de Mata Praia, Pe. Carlos Pinto Barbosa.
Após a comunhão aconteceu um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, e finalizamos com a Benção do Santíssimo.
O Seminário Nossa Senhora da Penha agradece a toda a Paróquia São Camilo de Lelis pelo convite a participar deste momento tão importante na vida da comunidade paroquial!

Veja algumas fotos: http://semavesfotos.blogspot.com.br/2012/07/fotos-paroquia-sao-camilo.html

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Retiro dos Catequistas - Par. São José

No domingo, dia 01 de julho, na Solenidade de São Pedro e São Paulo, aconteceu no Seminário Nossa Senhora da Penha o retiro anual dos catequistas da Paróquia São José – Maruípe.
O encontrou contou com mais de 50 pessoas e foi orientado pelas irmãs Geane, Joana e Vera da Congregação das Irmãs de Jesus Bom Pastor, da família Paulina, que desempenham seu trabalho pastoral nesta mesma paróquia.
Durante suas falas, Ir. Vera fez questão de ressaltar a importância do primeiro chamado realizado pelo nosso Senhor Jesus Cristo na vida de cada catequista. Naquele chamado está a origem do “ser catequista”.
Depois de meditar sobre as principais vocações presentes na Sagrada Escritura, cada catequista deve a oportunidade de relembrar e reviver o seu grande encontro com Deus terminando por renovar o seu sim diante de Deus e dos irmãos.
 
 
Na missa presidida por Padre Jocemar Zagoto, pároco em Maruípe e vigário episcopal para a Catequese, ele ainda ressaltou que a vocação do catequista é semelhante àquela confiada aos apóstolos: Evangelizar os povos, traindo-os para o imensurável amor de Deus.
Recomendou ainda que cada catequista procure viver intensamente o encontro pessoal com Jesus Cristo, para que quando questionados sobre quem é Jesus, possam afirmar como quem tem autoridade, igual a São Pedro: Ele é o Messias, o Filho do Deus Vivo.
Que Nosso Senhor Jesus Cristo, que escolheu Pedro e Paulo para serem seus fieis colaboradores e pilares da sua Igreja, abençoe e confirme sempre mais na vocação os catequistas da paróquia de São José – Maruípe e os catequistas do mundo inteiro. Amém!
 
Sem. Gudialace Oliveira